1️⃣ Público: Primeiro você precisa criar os públicos para os anúncios:
Público Frio (não te conhece, nunca entrou em contato com algum conteúdo seu): o objetivo aqui é fazer com ele te conheça e comece a consumir seu conteúdo.
Público Morno (já conhecem você | já te seguem): o objetivo aqui é a conversão em leads (cliente em potencial) e, posteriormente, a realização da 1a compra desses clientes.
Público Quente (clientes, visitantes recorrentes): Convide os leads atuais para um novo lançamento ou para uma nova isca digital.
⠀
2️⃣ Conversões: Depois, preparare conversões para medir sua campanha. Antes de começar a anunciar você precisa instalar os pixels de remarketing em todas as páginas e a tag de acompanhamento de conversões na página de obrigado da conversão que você vai utilizar.
⠀
3️⃣ Anúncio: Crie a copy e grave vídeos para seus anúncios. Essa é a parte mais importante do processo. Aqui você vai precisar fazer muitos testes de criativos e ver o que melhor vai funcionar para o seu negócio.
⠀
4️⃣ Criar a campanha: Coloque a mão na massa e crie a campanha.
Tipo de Campanha: Campanha de Youtube que aparece antes dos vídeos e com um botão no final do vídeo, conhecida como True view for Action.
⠀
A primeira campanha é uma campanha de testes para identificarmos os criativos e os públicos que mais funcionam.
Na segunda etapa você analisa se algum dos conjuntos de anúncios pode ser promovido para campanha.
Você pode criar uma nova campanha, deixar na atual somente o público que está funcionando bem e migrar os outros públicos para a nova campanha.
TUDO É ANÁLISE E TESTE.
Bruno Allexandrino
11 Blog Postagens